About

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

5. Camping Retiro dos Padres | 2015 - SC

Mal saímos do Camping LagoaMar e já estávamos (na verdade eu) procurando o próximo destino a ser desbravado.

A princípio iríamos para o Camping Palmas das Gaivotas, tentei contato mas não tive sucesso. Passeando pelos blogs vi o relato no Barraca Tecnológica e no Nosso guia de campings sobre o Retiro dos Padres.
Contato feito, preço das diárias confirmado (R$50,00 p/ pessoa em fev/2015), hora de preparar as tralhas.

Dessa vez a arrumação foi um pouco diferente, pois a Gabe voltou a trabalhar na quinta, portanto tudo foi meio atropelado.
Sexta 13:00 peguei ela no trabalho e já rumamos direto sentido Porto Belo, sendo que a ideia era fugir do movimento pré-carnaval.



Para chegar ao camping não tem segredo, entrando em Porto Belo, segue reto toda vida, no final é só cambá ash direita na praia da Sepultura. São 16km da br-101 até o camping, mas se fores rapidinho não da nem isso, seu boca mole. (Dialeto manezês kkk)

Mapa

Chegando no tão aguardado camping fiz o check-in, as diárias são pagas antecipadamente, não tendo direito a reembolso, caso saia antes.

Vista do camping
Demos uma volta pelo camping, não imaginava que era tão pequeno. O lugar onde o pessoal do Barraca Tecnológica montou sua barraca estava vago, mas não achei seguro, pois tem uma trilha que sai na praia da Sepultura e há apenas uma placa indicando "Entrada Proibida" (sic)

Fundos do camping - vista de quem chega pela trilha
Algo que chamou atenção foi a instalação de algumas estruturas em forma de cabana. Mais tarde soube que as estruturas servem para proteger as barracas do vento, que é constante e forte. A imagem que fica não é das mais bonitas, mas dizem que resolve (paga-se a parte o uso dessa estrutura).

Estruturas para proteger do vento
Montamos +- no meio do camping, o terreno é meio areia, meio grama, meio buraco, meio declive... porém a vista compensa.


Barraca vista do mar - bandeira do Figueirense não pode faltar!
 Estreamos nosso colchão de ar Sleepin'Bed 140 da Quecha, já que o nosso antigo nos deixou na mão no último camping. Posso dizer que mais uma vez valeu a pena a aquisição.

Estreamos também nosso reservatório de água. Uma engenhoca que deu certo e funcionou muito bem.

Reservatório de água


Assim que terminamos nossa arrumação, chegaram nossos vizinhos, com toda a empolgação de seu primeiro camping - Ricardo, Leonardo e Vitão, que figuras!! Trocamos idéias, experiências e ajudas, já que as condições climáticas estavam adversas.
Os Paulistas estavam preparados para o camping selvagem kkk. Vieram em busca de água pq em Sampa a crise hídrica está forte.
Não chegamos ao consenso de remover ou não o para-barro da TR, ainda estou analisando o assunto.

Paulistas parceiros - Ricardo, Vitão e Leonardo





Com esses brinquedos... assunto não falta!


O camping tem um local com pias, tanques e banheiros masc/fem. No masc. são 3 duchas, 3 chuveiros quentes e 4 vasos. O local é grande, mas não condiz com o valor cobrado. Parece que foi construído na inauguração do camping e não recebeu melhorias. O lixo é recolhido com frequência.

Área de banheiro e pias/tanques

Quesito a ser elogiado é o sistema de energia, muito prático e principalmente seguro, merece elogios.

Vários postes com este sistema ao longo do camping

Sistema que protege a tomada

Como não poderia faltar, a chuva deu o seu ar da graça, ficando o sábado inteiro conosco. O vento nordeste bate de frente, principalmente a noite. Não é qualquer gazebo que resiste (o meu não resistiu). No domingo amanheceu cinzento mas sem chuva.

Quantos gazebos tem no lixo?


Novamente recebemos a visita da mamuxca... Estava ventando muito, por isso o hot-dog foi no avancê da barraca mesmo.

Dogão antes de pular o caraval
Por fim, considerei uma experiência boa, mas não voltaria, principalmente pelo preço. Mantendo a média dos outros campings (R$30,00) já estaria bem pago. Vale a pena conhecer, paga-se principalmente pela vista. Pelo que vi em outros relatos, pouca coisa mudou desde 2009.


Uma Voltinha pelo interior do camping:



Mais fotos:
 








Fim de tarde no camping


Regulador da "lenta" dos paulistas


Confraria Volks

Confraria Volks

Confraria Volks

Gostou do camping?  Ficou com alguma dúvida? 

É só postar aí nos comentários, será um prazer trocar uma ideia!

2 comentários:

  1. Opção pra outra vez q for a bombinhas. Camping paraíso tropical e o 4 ilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Diogo.. certamente iremos conhecê-los.

      Excluir