About

sábado, 7 de março de 2015

Sleepin'Bed Camping 140 Quechua



Depois de 8 anos nos servindo, nosso colchão de ar começou a dar sinais de que estava na hora de dar adeus. Por incrível que pareça ele não tinha tantos furos (uns 3 eu acho), mas até então isso não estava sendo um problema.

No camping das Corucacas começaram os problemas; ele estava perdendo a pressão, pouco mas estava. Bastava dar uma enchida antes de dormir e ok, tudo certo. Na acampada seguinte, no Lagoamar, a coisa ficou seria, tendo que encher 2x por noite.

Pesquisando nos blogs, achei o relato do nossa q viagem sobre o Sleepin'Bed da Quechua, o que me inspirou a pesquisar mais sobre ele.

Passamos na Decathlon em floripa e comprovamos que ele possui dimensões avantajadas, assim como o preço, mas já estávamos preparados para esse mero detalhe kkk.

Ozark Trail (antigo)  x Sleepin'bed camp 140 (novo)

Compra feita, faltava estrear... e estreamos no Camping Retiro dos Padres! Ele realmente tem dimensões avantajadas, maior do que o nosso antigo Ozark Trail (no comprimento). 

O colchão fica envolto em uma capa que serve de lençol, sendo que nesta capa ficam os ganchinhos (2 de cada lado) para prender o edredon. Este por sua vez é bem quente, pra quem é friorento é perfeito. A Gabe adorou. Acompanha ainda 2 travesseiros, que pra mim serviu mais para enfeite. Esqueci o meu em casa e não foi muito bacana essa parte.
Outra característica relevante, é que se um se meche o outro nem sente. Ele é baixinho mas bem confortável.

Sleepin'bed camp 140 Quechua

Depois de tudo arrumado, descobri que não comprei exatamente o modelo que havia pesquisado, porém acho que saiu de linha, pois nem no site da Decathlon tem referencia sobre ele.

Trata-se do Sleepin'bed camp 140 confort; esse modelo tem um apoio de cabeça, achei interessante esse ítem, mas acabei comprando o Sleepin'bed camp  140 (sem o confort).

Sleepin'bed camp 140 confort

De modo geral um ótimo colchão, recomendo! Valeu o investimento, apesar de um pouco caro (R$ 450,00 em fev/2015). Certamente as noites no acampamento não serão mais as mesmas.


Gostou do review?  Ficou com alguma dúvida?

É só postar aí nos comentários, será um prazer trocar uma ideia!

15 comentários:

  1. Qual é o comprimento desse Sleepin'bed? No site da Decatlhon não achei essa informação. Sou alto, 1.87m, então tem que ter ao menos 200cm. Estava pesquisando sobre ele e achei o seu blog, sou de Floripa também e acampo há uns bons anos.

    Fiquei interessado por um colchonete de casal que eles tem que é de um material que parece um tecido, bem resistente. Já tive alguns colchões de ar mas por mais cuidado que tu tome sempre furam e em lugares que o remendo não chega (cantinhos). E esse parece aguentar o tranco, problema é o preço: 600 pilas...

    Depois de algumas usadas continua bom o colchão desse aí? Meu único problema com ele é ser só pra 15 graus...

    Vi que você acampou no forte Santa Teresa, já acampei lá algumas várias vezes por longos períodos, também já fiquei no Pousada Corucacas, bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiano... Esse colchão tem 200cm de comprimento, 140cm de largura e 10cm de altura... é bem baixinho. A parte boa é que quando um se mexe o outro nem sente. Só o cobertor que vem com ele não segurou o Frio lá de Santa Tereza não. Fomos no inverno e estava beem frio. Esse modelo especificamente é bem complicado encontrar na Decathlon, apesar de caro, valeu cada centavo.. realmente é muito bom...

      Excluir
  2. Estou tentando comprar um colchão desse mas não encontro em nenhuma loja, tampouco na decatlhon. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um que usei 2 vezes e estou vendendo. Estou me mudando de país e desfazendo das coisas. Muito bom este colchão para quem gosta de acampar! Caso se interesse ainda podes enviar um email.
      robson@terraz.com.br

      Excluir
    2. Eu tenho um que usei 2 vezes e estou vendendo. Estou me mudando de país e desfazendo das coisas. Muito bom este colchão para quem gosta de acampar! Caso se interesse ainda podes enviar um email.
      robson@terraz.com.br

      Excluir
  3. Eu tenho o mesmo e tb pensei que era o outro,mas mesmo sem esse mimo ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Ola

    Alguém poderia me dizer se esse produto tem no mercado ainda ?

    Fiquei interessado

    Qualquer coisa pode me chamar

    email: bentobt@gmail.com

    ResponderExcluir